sexta-feira, 29 de abril de 2011

Roteirista de Homem-Aranha vai escrever novo filme Jack Ryan


David Koepp, roteirista famoso por ter escrito vários sucessos, como “Jurassic Park”, “Homem-Aranha” e “Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal“, foi contratado para reescrever o novo filme da série “Jack Ryan“, que será estrelado por Chris Pine (Star Trek”, foto)
A adição de Koepp é mais uma parte do cansativo processo do novo filme da série. Em 2009, o roteiro Dubai, do estreante Adam Cozad, foi comprado pela Paramount Pictures para ser a base de um reboot do personagem Jack Ryan, nos moldes de “Batman Begins“. Logo depois disso, o roteirista Anthony Peckham (“Sherlock Holmes“) foi contratado para fazer revisões. Adam Cozad seria chamado outra vez para reescrever seu próprio roteiro. No começo desse ano, quando o filme já se chamava “Moscou“, Steve Zaillan (roteirista vencedor do Oscar por “A Lista de Schindler“) havia sido contratado para reescrever ainda mais uma vez o filme, antes da entrada de David Koepp.
Segundo o site ScreenRant, a idéia dos produtores do novo filme de Jack Ryan, que atualmente está sem título provisório, é dar um bom tempo para Koepp escrever e acertar o roteiro – afinal de contas, a produção só começaria em janeiro do ano que vem, quando Chris Pine acabar a sua participação em Star Trek 2.
O personagem de Jack Ryan, um analista da CIA que sempre se envolve em tramas de espionagem, já foi interpretado no cinema por Alec Baldwin (em “Caçada ao Outubro Vermelho“), Harrison Ford (em “Jogos Patrióticos” e “Perigo Real e Imediato“) e Ben Affleck (em “A Soma de Todos os Medos“). Por hora, o novo filme da série tem Jack Bender (diretor de vários episódios de “Lost“), mas resta saber se ele permanecerá no cargo.
Ainda não há previsão de estréia para o novo filme de Jack Ryan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário