quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oscar 2011 anuncia calendario oficial


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira,  26 de abril, o calendário oficial da 84ª edição do Oscar, a principal premiação do cinema mundial.

A cerimônia mais importante da sétima arte acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2012, mas antes desta data os mais de seis mil membros da associação deverão cumprir uma série de prazos da premiação.

Os votantes terão até o dia 13 de janeiro para apontar seus indicados, enquanto que a lista completa destes será anunciada no dia 24 de janeiro. Com as indicações oficiais, os integrantes da Academia recebem prazo para nova votação, agora incluindo apenas os filmes finalistas. A data final para a votação definitiva do Oscar é 21 de fevereiro.

O tradicional jantar dos indicados acontecerá na segunda-feira, 6 de fevereiro. Ainda não existem nomes cotados para a apresentação do evento, mas após as críticas recebidas por Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e James Franco (Homem-Aranha) este ano tem se apontado para a possibilidade de buscarem um nome mais tradicional, como Billy Crystal (Os Queridinhos da América).

Nenhum comentário:

Postar um comentário