sexta-feira, 15 de abril de 2011

House deixa consultorio para trabalhar nos cinemas


Hugh Laurie (foto), astro da série de TV House, acaba de acertar sua nova incursão na sétima arte.

O ator será a estrela de Mr. Pip, adaptação de best seller homônimo de Lloyd Jones. O longa-metragem será dirigido e roteirizado por Andrew Adamson (As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas), que correu para adquirir os direitos de adaptação tão logo terminou de ler o livro.

O filme trará a história do último homem branco que vive na ilha de Bougainville, na Papua Nova Guiné. Ele resolve reabrir a escola local e ler para os alunos seu livro favorito, "Grandes Esperanças", de Charles Dickens. A leitura acaba inspirando uma jovem de 14 anos chamada Matilda.

"Logo nas primeiras palavras do livro e no início do roteiro fui capturado por Mr. Pip", revelou Hugh Laurie. "É muito tocante, único, uma história de amor não sentimental. É diferente de qualquer história ou roteiro que tenha lido até então. Tinha que ir para Papua Nova Guiné e rodar o filme", completou.

Ainda não está definido quando as filmagens terão início nem quem será a intérprete de Matilda. A Focus Features, empresa ligada ao projeto, pretende negociar sua distribuição no próximo Festival de Cannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário