domingo, 2 de janeiro de 2011

Games no cinema


Muitos dizem que quando um game vai para as telonas,ele é destruído,voce concorda?tem uma lista que eu fiz de filmes baseados em games.


1- Street Fighter a batalha final(1994) Direçao : Steven E.de Souza.

Em Shadaloo, uma cidade localizada no sudeste da Ásia, uma guerra civil é orquestrada pelo General M. Bison (Raul Julia). O conflito ganha importância mundial após Bison sequestrar 63 delegados das Nações Unidas, exigindo por eles um resgate de US$ 20 bilhões. Para libertar os reféns é designado o Coronel Guile (Jean-Claude Van Damme), que conta com a ajuda de Cammy (Kylie Minogue), uma oficial da Inteligência Britânica, e ainda dois heróis casuais em sua tentativa de invadir a fortaleza de Bison. Mas o plano de Guile pode ir por água abaixo devido a uma repórter de TV (Ming-Na) que quer aproveitar o momento conturbado para realizar uma vingança pessoal.


2- Double Dragon (1994) direçao: James Yukich

No ano de 2007, Los Angeles está arrasada após um violento terremoto. As ruas da cidade servem de palco para as disputas de gangues rivais que tentam dominar a região ou bairros inteiros. O nome da cidade muda para New Angeles. Áreas da nova cidade estão inundadas e arrasadas.
Dois irmãos, Jimmy (Mark Dacascos) e Billy (Scott Wolf), especialistas em artes marciais, recebem a missão de guardar a metade de um antigo medalhão chinês, que quando completo pode dar incríveis poderes ao seu dono. A outra metade caiu nas mãos de Koga Shuko (Robert Patrick), um chefão do submundo do crime, que sonha em dominar todos. Ele não mede esforços para conseguir juntar as duas partes.



3- Doom a porta do inferno(2005) direçao: Andrzej Bartkowiak
Marte. Algo deu errado em uma estação de pesquisa: a comunicação foi interrompida e as mensagens que chegam não trazem consolo. É uma quarentena de nível 5 e os únicos autorizados a entrar e sair são os membros do Esquadrão Tático de Resposta Rápida - fuzileiros navais espaciais, armados até os dentes, com poder de fogo suficiente para neutralizar o inimigo. As pesquisas feitas na estação Odluval, descobriram um portal que abre caminho para seres do inferno. Uma legião de criaturas aterrorizantes de origem desconhecida está de tocaia em todas as paredes e espalha-se silenciosamente nas incontáveis salas e túneis, matando as poucas pessoas que restam. Agora, Sarge (The Rock), Reaper (Karl Urban) e sua equipe precisam usar todas as armas que dispõem para atingir seu objetivo: nenhum monstro pode sair vivo.


4- Resident Evil o hospede maldito(2002) Direçao: Paul W.S. Anderson

Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi



5- Hitman Assassino 47(2007) direçao : Xavier Gens

O filme é baseado na série de jogos que conta a história do Agente 47, criado para ser um matador exímio. Suas armas mais poderosas são a ousadia, assim como o orgulho e o brio que tem na execução de seu trabalho. O número 47 representa os dois últimos dígitos do código de barras tatuado em sua nuca, e é também a única identificação que ele possui. Porém, passa a ser perseguido pela Interpol e por militares russos, então, este tenta descobrir quem tramou contra ele. Mas ao mesmo tempo tem de aprender como lidar com emoções desconhecidas, como amizade, que a prostituta Nika Boronina desperta nele.





6- Mortal Kombat (1995) Direção : Paul W.S. Anderson

Três guerreiros mortais são atraidos a uma ilha misateriosa onde enfrentarão inimigos terriveis, como o letal Scorpion e o frio Sub-Zero em um combate decisivo... Sonya Blade é agente da força especial Americana, Johnny Cage é um vaidoso ator e Liu Kang é um legitimo representante do Templo da luz. Eles foram os escolhidos para defender o destino da Humanidade no milenar torneio,o MORTAL KOMBAT. Com a proteção do poderoso Deus do trovão,Rayden, eles terão de superar seus medos e inseguranças para derrotar o campeão do torneio o gigante de quatro braços, Goro o maligno feiticeiro Shang Tsung e vencer o decimo MORTAL KOMBAT



7- Super Mario Bros o Filme (1993) Direçao: Annabel Jankel, Rocky Morton

Há muito tempo a Terra era dominada pelos dinossauros e ninguém os incomodava, pois não havia gente. A vida era boa num lugar que, após 65 milhões de anos, passou a se chamar Brooklyn. Então algo inesperado aconteceu, pois um meteoro gigante atingiu a Terra e os dinossauros foram exterminados. Entretanto o impacto criou uma dimensão paralela, onde alguns dinossauros sobreviveram e se tornaram uma espécie inteligente e agressiva, como nós. Brooklyn, 20 anos atrás. Na porta de um convento é deixado um ovo, que é recolhido pelas freiras e dele nasce uma criança. Brooklyn, dias atuais. Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) se vêem numa aventura fantástica para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) em um escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do Rei Koopa (Dennis Hopper), um lagarto diabólico, e batalham contra répteis enormes para impedir um terrível plano, que busca invadir nosso mundo.



8- Tekken (2010) Direçao: Dwight H. Little

Ambientada em 2039, os melhores lutadores de todo o mundo vão competir no último e maior evento esportivo de todos os tempos. Depois das Guerras Mundiais terem destruído grande parte da civilização como a conhecemos, o restante dos territórios já não são administrados pelos governos, mas sim pelas empresas sendo que a mais poderosa é a Tekken. A fim de manter as massas dominadas, Tekken patrocina o torneio Punho de Ferro no qual os combatentes competem até a morte pela glória e para receber toda uma vida de estrelato e riqueza. Neste ambiente, Jin Kazana, um lutador de rua entre no torneio com o objetivo de vingar a morte de sua mãe.



9- Max Payne(2008) Direçao : John Moore.

Max Payne (Mark Wahlberg) é um policial indisciplinado, que está decidido a encontrar os responsáveis pelo brutal assassinato de sua família e de seu parceiro. O desejo de vingança faz com que ele se aprofunde cada vez mais no submundo, sendo obrigado a enfrentar até mesmo inimigos do além.


10- The King of Fighters (2010) Direçao: Gordon Chan

Muitas coisas no filme foram mudadas para serem adaptadas ao roteiro do filme. O que há de mais diferente entre o jogo e o filme: Mai é namorada de Iori; Kyo, no começo, nem conhecia Iori (no jogo ele já o conhece há muito tempo; Mature e Vice são lésbicas; Terry é agente da CIA; Os ataques dos personagens foram todos modificados, exceto um da Vice que foi apresentado no filme (o que ela pega o oponente, com as pernas, pela cabeça e joga-o no chão. Há bem menos semelhanças do que diferenças,entre as semelhanças estão: Mature e Vice são servas de Rugal; Iori tem o poder Orochi no seu corpo; Rugal quer obter o poder Orochi; e Saisyu odeia Iori



11- Terror em Silent Hill(2006) Direçao: Christopher Gans

Rose não consegue aceitar a idéia de que a filha Sharon está morrendo por uma doença fatal. Sob os protestos do marido, ela foge com a filha, com a intenção de levá-la a um curandeiro. No caminho, ela acaba adentrando um portal que as conduz a assustadora e deserta cidade de Silent Hill.
Sharon desaparece em Silent Hill, e Rose segue o que pensa ser a silhueta da filha por toda a cidade. Logo fica claro que a cidade é diferente de tudo o que ela já viu. O local é habitado por diversas criaturas e uma escuridão viva que desce e literalmente transforma tudo o que toca.
Os habitantes humanos que restaram lutam uma batalha inútil contra a Escuridão. Ajudada por uma policial chamada Cybil, que foi enviada para resgatar ela e a filha, Rose procura pela menininha enquanto descobre a história de Silent Hill e que Sharon é apenas mais uma peça de um jogo bem maior.


Nao estao todos,pois tem suas sequencias e outros filmes que foram adaptados dos games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário