sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto interrompe gravaçao de Amanhecer


O terremoto que atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira, 11 de março, está causando repercussões em todo mundo.

No Japão, já foram confirmadas mais de 300 mortes, 600 feridos e mais de 500 desaparecidos. Além disso, o risco de tsunamis preocupa vários países da região do Pacífico, como são os casos dos Estados Unidos e do Canadá.

Com isso, a tragédia acabou refletindo na indústria do cinema. As filmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, por exemplo, foram interrompidas justamente pelo receio de um tsunami.

As gravações aconteciam na costa do Canadá, mas precisamente na praia de Vancouver Island, em British Columbia.

Os atores Kristen Stewart e Taylor Lautner estavam entre os nomes da equipe que deixaram a região. A atriz Tinsel Korey, que vive Emily na saga e que também participava das filmagens, comentou dramaticamente em sua página no Twitter: "Irão nos evacuar por causa do risco de tsunami. Se este for meu último tweet... amo vocês. O fim. Abraços."

O quinto e último episódio da franquia Crepúsculo chega aos cinemas mundiais no dia 16 de novembro de 2012. Antes disso, em 18 de novembro de 2011, Amanhecer - Parte 1 entra em cartaz. O longa teve cenas rodadas no Rio de Janeiro e pode ter sua pré-estreia mundial na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário