quarta-feira, 2 de março de 2011

Josh Brolin pode estrelar a nova versao de Corcunda de notre dame

Segundo o Heat Vision, o ator Josh Brolin (“Bravura Indômita“) assinou um contrato com a Warner para estrelar a nova versão do clássico de Victor Hugo “O Corcunda de Notre-Dame“. Brolin estaria tão empolgado com o projeto que teria compartilhado várias de suas idéias com os roteiristas do longa, a dupla Kieran e Michele Mulroney (do ainda inédito “Sherlock Holmes 2“). Ele também pretende a ajudar o estúdio a persuadir Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas“), um dos nomes cogitados pela Warner, a dirigir.
Conseguir que Burton dirija o filme pode ser um pouco complicado já que ele ainda vai começar a filmar “Dark Shadows” nas próximas semanas e também tem na agenda a animação “Frankenweenie“, um de seus projetos mais antigos. Ele também está sendo considerado para dirigir “Maleficent“, adaptação em live-action de “A Bela Adorecida” que será contada pelo ponto de vista da bruxa Malévola.
A Paramount também tem planos para trazer sua versão da história para os cinemas. No ano passado, eles compraram um roteiro da dupla Willie Block e Jake Emanuel (“Gizor & Gorm”), que transformaria a trama em uma aventura de ação na mesma linha de “Piratas do Caribe”.
A história já foi levada aos cinemas diversas vezes, tendo atores como Lon Chaney (1923), Charles Laughton (1939), Anthony Quinn (1956), e Anthony Hopkins (1982) no papel de Quasimodo, sem contar com a animação da Disney lançada em 1996.
A trama mostra a história de Quasimodo, um homem deformado que vive isolado na Catedral de Notre Dame desejando um dia poder descer e se misturar ás pessoas normais. Ele acaba se apaixonado pela bela cigana Esmeralda, que se torna uma das poucas pessoas a defendê-lo do preconceito dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário