segunda-feira, 2 de maio de 2011

diretora de guerra ao terror vai dirigir filme sobre a morte de Osama Bin Laden


Enquanto espera as agendas do grande elenco casarem para filmar Triple Frontier, a diretora Kathryn Bigelow desenvolve outros projetos com o roteirista Mark Boal, com quem trabalhou em Guerra ao Terror. Um deles pode ser um longa sobre a caçada a Osama Bin Laden.
Muito antes da morte do terrorista saudita, anunciada ontem, Boal e Bigelow já trabalhavam em um thriller sobre um grupo de operações especiais. Ao Playlist, representantes do roteiristas negaram em janeiro que esse projeto, ainda sem título, fosse sobre Bin Laden. Agora o Deadline diz o contrário. O filme é sobre o terrorista, sim, e pode se chamar simplesmente Kill Bin Laden.
O elenco já está sendo escalado; Joel Edgerton (Reino Animal) é o ator procurado por Bigelow para ficar com o papel principal. Megan Ellison, a filha do presidente da Oracle, Larry Ellison, estaria já pronta para financiar o filme - como está fazendo, de resto, com diversos projetos independentes em Hollywood.
Por enquanto não há nada confirmado, mesmo porque a notícia da morte deve mudar os rumos da trama. Segundo o Hollywood Reporter, Bigelow e Boal vão passar a semana digerindo a notícia, e o roteirista, ex-repórter investigativo, deve acionar seus contatos para descobrir mais sobre a missão deste fim de semana.
Segundo a Variety, o roteiro que Boal estava escrevendo segue as atividades da mesma equipe de operativos que foi acionada para executar a ação contra Osama. Assim, ele deve receber uma perspectiva privilegiada dos acontecimentos de ontem. Como o roteiro ainda está sendo escrito, será apenas uma questão de incluir a morte do terrorista. Fontes próximas ao roteirista dizem à Variety que os 40 minutos de trocas de tiros que resultaram na morte do saudita estarão no filme. Para ser feita efetivamente, a seleção de elenco aguarda agora Boal terminar de escrever.
De qualquer forma, a morte de Bin Laden não deve demorar a virar filme. Em 2006, a Paramount comprou os direitos sobre o livro Jawbreaker, em que o oficial de inteligência Gary Berntsen narra a caçada ao terrorista pós-11 de setembro. Oliver Stone cogitou dirigir a adaptação, que não vingou. Desde então o projeto está na geladeira, e pode sair a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário