segunda-feira, 16 de maio de 2011

Diretor de velozes e furiosos 5 em alta


O sucesso comercial de Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio, que em apenas três semanas nos cinemas americanos já alcançou a marca de US$ 168 milhões arrecadados, fez com que a cotação de Justin Lin (foto) ficasse em alta. Diretor dos últimos três filmes da franquia Velozes & Furiosos, ele está envolvido com outra série famosa.

Lin está associado à nova versão de Highlander, em desenvolvimento pela Summit Entertainment. Os direitos da série foram adquiridos pela empresa em maio de 2008 e, desde então, ela vem tentando levar adiante a refilmagem. Agora, pelo visto, o filme enfim sairá do papel.

Para tanto a Summit se associou ao RCR Media Group, que será um dos financiadores do projeto. O novo filme terá mais uma vez Connor MacLeod como personagem principal, só que sem Christopher Lambert como intérprete. Na história MacLeod precisará combater o último de sua espécie, em uma batalha onde apenas um sobreviverá.

O roteiro utilizado será o escrito pela dupla Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro), o que indica que a Summit desistiu da ideia de oferecer o trabalho a Melissa Rosenberg (Crepúsculo), como foi divulgado meses atrás. Ainda não há atores cotados para o elenco nem previsão para o início das filmagens.

O novo Highlander já é o terceiro projeto de peso com o qual Justin Lin está envolvido. O diretor participa também das negociações para que O Exterminador do Futuro 5 saia do papel, mais uma vez com Arnold Schwarzenegger no elenco, e pode assumir a direção de Velozes & Furiosos 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário